Atendimento

Temos uma lista de perguntas e respostas que pode esclarecer as suas dúvidas.

FAQ - Perguntas frequentes

A Bluefit tem atendimento telefônico?

Atualmente, nós não trabalhamos com atendimento telefônico. Você pode esclarecer suas dúvidas na recepção da sua unidade ou preencher o formulário fale conosco, aqui no site. Responderemos por e-mail, portanto, fique atento à sua caixa de entrada e ao spam.

Qual a grade de aulas?

Para saber quais são as nossas grades de aulas disponíveis em nossas unidades, acesse https://bluefit.com.br/unidades/ escolha a unidade de interesse e confira. Você conseguirá escolher entre visualizar a programação do dia ou da semana.

Como eu posso fazer uma aula experimental?

Se você quiser conhecer melhor a Bluefit antes de se matricular, é possível realizar uma aula experimental. Basta você se dirigir a recepção da unidade de interesse e fazer o agendamento da aula. Não realizamos agendamentos de aulas experimentais através do site ou redes sociais.

Quais são as regras de cancelamento do plano?

O contrato prevê um aviso prévio de 30 dias para o cancelamento do plano. Caso a solicitação seja feita em um período menor do que 30 (trinta), dias do débito da próxima mensalidade, a mensalidade ainda será cobrada, podendo utilizar as dependências da academia durante os dias pagos.  

Caso a unidade esteja aberta, como posso cancelar meu plano?

Se a sua unidade estiver funcionando, é necessário ir até a recepção solicitar o cancelamento da sua matrícula, preenchendo os documentos necessários e cumprindo o aviso prévio de 30 dias, especificado em contrato.

Caso a unidade esteja fechada, como posso cancelar meu plano?


Caso a sua unidade esteja temporariamente fechada devido a pandemia causada pela COVID-19, você poderá solicitar o cancelamento do seu plano pelo formulário fale conosco, aqui no site. O retorno da solicitação será por e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e ao spam. 



Como minha empresa pode se tornar conveniada?

Para que possamos conhecer o perfil da sua empresa e entendermos se existe a possibilidade em firmar convênio, pedimos que preencha o formulário do "fale conosco" e retornaremos seu e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e ao spam.  

Como elogio um colaborador?

Seu feedback é super importante para que nossos colaboradores continuem realizando um excelente trabalho e desta forma, consigamos manter o padrão Bluefit. Você pode enviar seu elogio ou sugestão através do formulário "fale conosco" em nosso site.  

Qual o horário de funcionamento das unidades?

O horário pode variar de acordo com a unidade que deseja treinar. Para saber o horário de funcionamento de cada uma de nossas unidades, visite o nosso site: https://bluefit.com.br/unidades/ e selecione a Bluefit mais próxima de você.

Minha unidade está funcionando?

Devido a pandemia causada pela COVID-19, algumas unidades estão com funcionamento restrito ou estão temporariamente fechadas. Na página da unidade desejada, você encontrará o horário de funcionamento. Caso a sua unidade esteja aberta você poderá visualizar os horários disponíveis. Se por ventura estiver fechada, incluiremos a informação juntamente com a previsão de reabertura. Para maiores detalhes, acesse: https://bluefit.com.br/unidades/.

Como acesso a programação de lives?

Poderá acessar as lives em nossas redes sociais: Facebook (Bluefit Academia) e Instagram (@bluefitacademia). A programação é disponibilizada em nossa página no inicio de cada semana.  

Por onde as lives são transmitidas?

As lives são transmitidas no nosso Instagram www.instagram.com/bluefitacademia e em nosso canal no Youtube www.youtube.com/c/BluefitAcademia

Quero assistir as lives, como faço?

Para assistir as lives que acontecem no Instagram, basta acessar www.instagram.com/bluefitacademia e clicar na nossa foto de perfil. Caso queira assistir as lives no Youtube, acesse o link www.youtube.com/c/BluefitAcademia e selecione a transmissão ao vivo.

As lives ficam gravadas?

Sim. A maioria das lives ficam gravadas! Você pode acessar a grvação no IGTV do nosso Instagram (www.instagram.com/bluefitacademia/channel)  ou no nosso canal do Youtube (www.youtube.com/c/BluefitAcademia).

Como entender quais são os benefícios de cada modalidade para o meu corpo?

Os benefícios e o detalhamento de cada modalidade estão disponíveis em: www.bluefit.com.br

Quero me matricular, como faço?

Você pode realizar sua matrícula pelo nosso site em: https://bluefit.com.br/checkout ou pessoalmente na recepção da unidade desejada. Caso seja menor de idade, precisará estar acompanhado do Responsável Legal.

Qual a idade mínima para a matrícula?

 Para começar a treinar, é necessário ser maior de 12 anos. Caso o cliente seja menor de idade e preencha o pré-requisito da idade mínima, será preciso estar acompanhado do Responsável Legal para efetuar a matrícula. Obrigatoriamente, criança e responsável, deverão apresentar os seguintes documentos: RG e CPF. 

Parei de ir na academia. Por quais motivos estão me cobrando?

Caso você não tenha solicitado o cancelamento do seu plano, ele continuará ativo e, portanto, as mensalidades e demais taxas continuarão sendo cobradas. 

Cancelei e ainda veio mais uma cobrança. Por quê?

Para que não ocorra cobranças posteriores ao cancelamento do seu plano, é preciso cancelar com antecedência mínima de 30 dias da data de cobrança da próxima mensalidade, conforme estipulado em seu contrato. Caso o cancelamento não tenha sido solicitado no prazo, haverá mais uma cobrança em seu cartão.

Qual a data de cobrança das mensalidades?

Todo mês será cobrado o valor da mensalidade no mesmo dia em que houve a adesão ao plano. As cobranças são realizadas antecipadamente, ou seja, você paga e tem direito a utilizar pelos próximos 30 dias.

Quais são as formas de pagamento?

No momento, a única forma de pagamento é com cartão de crédito. Aceitamos as bandeiras American Express, Mastercard, Visa, Elo ou Diners. O cartão será cadastrado no sistema para a cobrança das mensalidades dos meses seguintes. Este modelo é chamado de recorrência e traz a praticidade ao cliente, que não precisará ir até a unidade pagar o plano todo mês.

Como mudar do plano Blue para o plano Gold?

Você pode fazer o upgrade do seu plano pessoalmente na unidade Bluefit onde você se matriculou, na unidade de destino ou pela área do aluno, em: https://aluno.bluefitacademia.com.br/login . O valor da mensalidade será reajustado de acordo com o valor do plano Gold. Também deverá ser paga a diferença entre as taxas (matrícula e manutenção), no momento da alteração do plano.

O pagamento da mensalidade desse mês não foi aprovado, o que devo fazer?

São feitas tentativas de cobrança automáticas no cartão cadastrado, a fim de facilitar o ajuste para a data ideal de pagamento, mas caso prefira, pode quitar o valor diretamente na recepção da sua unidade ou por meio do link de pagamento bluefit.com.br/linkdepagamento.

Fechei meu plano pelo site, o que faço agora?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, você poderá se dirigir até a unidade em que realizou sua matrícula e cadastrar sua digital para começar a usufruir de nossos serviços.

Qual a diferença entre os planos Blue e Gold?

O plano Gold permite que você treine em todas as unidades da rede Bluefit, já o plano Blue disponibiliza que você treine apenas na unidade de matrícula.

Posso utilizar todas unidades Bluefit?

Para utilizar todas as unidades Bluefit é necessário estar matriculado no plano Gold, o plano Blue permite acesso apenas a unidade de matrícula.

Tem professor?

Sim. Em todas as unidades temos professores que podem ser identificados com a camiseta azul. Os professores estarão disponíveis para sanar suas dúvidas referente a execução do exercício, montagem e atualização do seu treino. Você também pode agendar o seu treino com algum de nossos professores pela área do aluno: https://aluno.bluefitacademia.com.br/login

Posso levar meu Personal?

Caso opte pela utilização de um Personal próprio, é necessário que ele faça um cadastro na unidade, contrate o plano de personal e realize a compra do uniforme oficial. Ele terá acesso a todas unidades da rede e não terá limite de alunos para dar aula.

Tem estacionamento?

Para saber se existe estacionamento disponível, acesse https://bluefit.com.br/unidades e procure pela sua unidade.

Tem vestiário?

Todas as unidades possuem vestiários com armários, chuveiros (água quente e fria), e secadores. 

A unidade possui armários? Como utilizá-los?

Sim. Os nossos armários são de uso rotativo e você pode utilizá-los durante o tempo em que estiver treinando, basta levar seu cadeado.

Como enviar o meu currículo?

Acesse a nossa página de carreiras https://bluefit.gupy.io/ e acompanhe as nossas vagas disponíveis. Nossa equipe de recrutamento e seleção entrará em contato em caso de compatibilidade de perfil.

Posso trancar as mensalidades do meu plano?

Para congelar as cobranças do seu plano, é necessário realizar a solicitação na recepção da unidade, apresentando um atestado médico. O descongelamento é realizado automaticamente após o término dos dias solicitados. Caso seja necessário manter o plano congelado por mais tempo, você deve apresentar um novo atestado médico.

Minha unidade está temporariamente fechada, posso solicitar o trancamento das cobranças?

Se a sua unidade está temporariamente fechada em decorrência da pandemia causada pela COVID-19, você pode solicitar o congelamento das cobranças através do formulário na página fale conosco em nosso site. Para isso, os pagamentos da suas cobranças anteriores devem estar em dia. O retorno da solicitação será por e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e ao spam. 

Como transferir meu plano para outra unidade?

Para seguir com a transferência do seu plano, você precisará solicitar diretamente na recepção da unidade de destino. Lembrando que, é necessário o recadastramento do cartão de crédito para que as cobranças sejam efetuadas. Caso ocorra a alteração no valor da mensalidade, o mesmo será ajustado e as cobranças virão com o novo valor em sua fatura.

Preciso trocar o cartão que utilizo para realizar os pagamentos, como faço?

Você pode alterar os seus dados e o cartão das cobranças na área do aluno em: www.aluno.bluefitacademia.com.br/login 

Preciso trocar o cartão que utilizo para realizar os pagamentos e minha unidade está fechada, como faço?

Mesmo com a academia temporariamente fechada, você pode alterar os seus dados e o cartão das cobranças na área do aluno em: www.aluno.bluefitacademia.com.br/login 

Planos recorrência*

Benefícios

*O preço da mensalidade não inclui taxas de matrícula e manutenção. Pagamento mensal por cartão de crédito. O preço mínimo pode variar entre os planos e as unidades. Consulte a relação de unidades em www.bluefit.com.br. Sujeito a alterações sem aviso prévio. Não aceitamos cheques. As Taxas de Manutenção e matrícula aparecerão no seu cartão de crédito somadas e com o nome "Taxa de Adesão". Planos a partir de R$99,90.

Plano Blue

R$99,90*

mensais

  • Acesso a todas as aulas coletivas
  • Sem multas ou taxas de cancelamento
  • Acesso total a estrutura da academia
  • Sem restrição de horários
  • Confira taxas de matrícula e manutenção na unidade de interesse
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Plano Gold

R$99,90*

mensais

Treino em todas as Unidades Bluefit
  • Acesso a todas as aulas coletivas
  • Sem multas ou taxas de cancelamento
  • Acesso total a estrutura da academia
  • Sem restrição de horários
  • Taxa de manutenção anual R$ 199,90
  • Matrícula R$ 120,00
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