Ao clicar em "Aceitar", você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação do site, análises de uso e marketing.
5 dicas para treino de hipertrofia que você precisa adotar hoje!

5 dicas para treino de hipertrofia que você precisa adotar hoje!

Muitas pessoas têm um desejo em comum na academia: ficar grande. E não estão errados! Porém, para ter músculos volumosos e definidos, o treino de hipertrofia precisa estar afiado. Como está o seu?

Infelizmente, muitos acabam se frustrando com a falta de resultados, mesmo seguindo uma rotina de treinos intensos e uma alimentação saudável. Então, onde está o erro?

Se esse é o seu caso, fique tranquilo! Com as dicas certas, é possível potencializar seus resultados no treino de hipertrofia.

Quer saber como? Confira todas as nossas dicas!

Treino de hipertrofia: 5 dicas para turbinar seus resultados


1. Aumente a carga


A realidade é dura e difícil: para crescer, é preciso sofrer. É o que diz a famosa frase “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho).

Então, se você se sente confortável com o seu treino, não sente dores, acaba uma série e não se sente cansado, pode ser que esteja no caminho errado.

Para que haja hipertrofia muscular, é necessário que exista sobrecarga no músculo. Ou seja, você precisa levantar pesos mais pesados do que está acostumado.

Diversos estudos comprovam que o aumento de carga é um dos principais fatores para otimizar o treino de hipertrofia. Já outra pesquisa, realizada pela Universidade de Massachusetts (EUA), observou aumento de testosterona em treinos intensos.

2. Mude a sua ficha de treino


Uma das principais razões para a falta de resultados em um treino de hipertrofia é a estagnação. Há quanto tempo você faz os mesmos exercícios, com as mesmas cargas e com os mesmos números de repetições?

Se você segue a mesma rotina de treino há muito tempo, é natural que seu corpo se acostume e pare de evoluir. É como se o seu músculo entrasse em uma zona de conforto.

Por isso, é importante que você mude a sua ficha de treino, mas isso não significa mudar completamente sua rotina a cada semana ou mês. Pequenas alterações que estimulem seus músculos de maneiras diferentes já são o suficiente.

Experimente um exercício novo, faça mais repetições, aumente a carga progressivamente, faça um treino conjugado, utilize a técnica drop-set, dentre outros estímulos.

3. Não subestime o descanso


Muitas pessoas acreditam que, para construir músculos volumosos e definidos, é necessário treinar todos os dias sem descanso. Errado, muito errado!

O descanso é tão importante quanto um treino de hipertrofia bem feito. Durante o treino, os músculos sofrem microlesões que precisam ser reparadas. É durante o repouso que o corpo se recupera e se fortalece, preparando-se para o próximo treino.

Inclusive, é durante o sono que o corpo libera hormônios anabólicos, como a testosterona e o hormônio do crescimento, que são fundamentais para a construção muscular.

Muitos especialistas recomendam um intervalo de tempo entre 36 a 48 horas até treinar o mesmo grupo muscular novamente.

4. Consuma mais calorias


Lembra daquela música de criança? “Comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer”. Para ter resultados no seu treino de hipertrofia, isso é uma verdade absoluta.

Muitas pessoas têm medo de comer muito, outras já comem até o que não deviam. É preciso comer mais calorias do que você perde, mas essas calorias têm que vir de bons alimentos.

As proteínas e os carboidratos serão seus melhores amigos para aumentar o seu volume muscular, mas as gorduras saudáveis também têm sua importância, pois ajudam na absorção de vitaminas.

Quer saber mais sobre o tema? Veja o post: 

Dieta para hipertrofia: o que comer, quantidades e mais

5. Saiba usar o cardio ao seu favor


Embora o treino cardio seja frequentemente associado à perda de peso, ele também pode ser usado como uma ferramenta para a hipertrofia muscular.

Quando realizado de maneira adequada, ele pode ajudar a melhorar a resistência cardiovascular, o que pode permitir treinos mais intensos e com mais repetições.

Além disso, outra vantagem é que ele acelera a recuperação muscular, o que é fundamental para estimular o crescimento dos músculos.

Por fim, como o cardio é um aliado na perda de gordura, ele ainda é responsável por deixar os músculos mais visíveis, deixando o seu shape mais estético.

Conte com uma academia bem equipada


A escolha da academia certa é fundamental para ter sucesso no seu treino de hipertrofia. Afinal, uma boa infraestrutura oferece

  • Qualidade e variedade de equipamentos
  • Aulas coletivas
  • Instrutores qualificados
  • Ambiente motivador, dentre outros benefícios

Sabe onde você pode ter tudo? Aqui na Bluefit!


Acesse nosso site e confira o melhor plano para você.
Musculação
Treino de trapézio: 5 exercícios para turbinar seus resultados
Quer fazer o seu trapézio “saltar”? Veja aqui exercícios para incorporar no seu treino, dicas e instruções e ! 💪😉
Nos acompanhe

nas redes sociais

Na Bluefit, cada movimento conta. Junte-se à nossa comunidade de bem-estar. #BluefitVibes 🏋️‍♂️💙

name339181782
name221658409
name57109962